Tarja Turunen: a rainha do metal sinfônico se apresentou em Porto Alegre

Posted: 5 de Abril de 2012 in Reviews
Banda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja Turunen
Banda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja Turunen
Banda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja Turunen
Banda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja TurunenBanda Tarja Turunen

Tarja Turunen – 04/2012, um álbum no Flickr.

TARJA TURUNEN

Opinião, Porto Alegre/RS (04/04/2012)

Nesta quarta-feira, 4 de abril, Porto Alegre presenciou uma celebração do metal. Sim, é fato conhecido que os fãs de metal são fiéis e marcam presença, mas dessa vez o que aconteceu não foi apenas mais um show. Nesta noite, quem se apresentou foi Tarja Turunen, e ela dispensa apresentações para os fãs do estilo que compareceram em peso ao bar Opinião.

Uma hora antes do início do espetáculo, marcado para as 22hs, a maior parte do público já estava lá, se acotovelando ao redor do palco. Tudo para poder ver de perto a rainha do metal sinfônico. Quem acabou se beneficiando com isso foi a banda de abertura, Noctis Notus, que subiu ao palco às 21hs. Apesar de um começo de show conturbado, devido à atrasos na passagem de som, a banda da vocalista Juliana Novo logo conquistou o público com seu thrash metal sinfônico. De quebra ainda tocaram uma bela versão de phantom of the opera, que só fez aumentar a expectativa do público presente.

E essa expectativa só aumentava a cada momento, após o término do show de abertura. O público em coro chamava Tarja para o palco. Um pouco depois das 22hs, as luzes da casa se apagam, e a banda entra no palco. A última a entrar é Tarja, e nesse momento pode-se perceber que ela realmente merece ser chamada de rainha. Com altivez e um profundo carisma, ela posta-se no palco acenando e sorrindo para os fãs que gritam enlouquecidamente.

Acompanhada de uma banda competente, com destaque para o excelente Mike Terrana na bateria, Tarja mostra como seu talento a levou a ser muito mais do que apenas “a ex-vocalista do Nightwish”. No repertório, apenas uma música de sua antiga banda, Bless the Child. Não que o público estivesse sentindo falta. Como um verdadeiro séquito, a reverenciavam e cantavam junto as músicas da carreira solo de Tarja, como My Little Phoenix e I Walk Alone, que emocionou várias pessoas.

E teve espaço para tudo. Num set acústico, Tarja aproveitou para sentar ao piano e tocar canções mais intimistas. Depois saiu do palco para dar espaço ao solo de bateria de Mike Terrana. Várias vezes durante o show Tarja foi presenteada com bichinhos de pelúcia pelos fãs. Esses bichinhos acabariam a noite esquecidos no camarim e soube que foram distribuídos entre as meninas da produção. Mas é perfeitamente compreensível se você imaginar a quantidade de presentes desse tipo que ela ganha em seus shows!

Após cerca de uma hora e meia de apresentação, a banda se despede e sai do palco, mas apenas para ser trazida de volta pelo clamor do público. No bis outro presente, mas dessa vez da banda para os fãs: terminam a noite com mais uma música do Nightwish, Over the Hills and Far Away. Em meio a muitos aplausos, a musa Tarja se despede definitivamente, prometendo voltar. Com certeza os fãs presentes nessa noite aguardarão ansiosamente que se cumpra essa promessa.

por Luciano Schneider

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s