Richie Kotzen: amantes do hard rock compareceram em peso ao Beco

Posted: 11 de Junho de 2012 in Reviews
Banda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie Kotzen
Banda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie Kotzen
Banda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie KotzenBanda Richie Kotzen

Richie Kotzen – 06/2012, um álbum no Flickr.

RICHIE KOTZEN

Beco 203, Porto Alegre/RS (10/06/2012)

Amantes do hard rock compareceram em peso ao Beco 203 no domingo dia 10 de junho, pois nessa noite, a popular casa de shows porto-alegrense recebeu um dos grandes expoentes do estilo, o guitarrista americano Richie Kotzen. Nada novo, pois nos últimos anos ele tem dado as caras aqui por essas bandas quase que anualmente. Mesmo assim, é sempre um prazer poder apreciar seu refinado estilo guitarrístico.

Inicialmente marcado para às 22hs, o show acabou tendo que ser antecipado para as 18hs, por conta do horário do vôo do guitarrista. Apesar da mudança de horário ter sido amplamente divulgada nas semanas anteriores, algumas pessoas acabaram chegando ao local após o término da apresentação. Foram recebidas pela produção do evento com pedidos de desculpas, reembolso do valor do ingresso, e a promessa de compensação em shows futuros do artista. Uma atitude correta, ao meu ver, que demonstra tato por parte dos produtores. Talvez pareça pouco para quem é fã, mas acredito que foi a melhor maneira de resolver o imprevisto.

Já a massa do público que estava lá no horário certo não teve nada do que reclamar. Apesar do horário ingrato em um fim de tarde de domingo com frio e chuva, os fãs estavam animados para rever seu ídolo. E Kotzen não decepcionou. Desde os primeiros acordes de Bad Situation, colocou a casa para dançar com sua mistura de rock, blues e fusion. O formato de power trio, com um baixista e baterista extremamente seguros, deixa Kotzen livre para impressionar com os timbres de sua guitarra.

Mesclando sons de sua carreira solo e sucessos de seu tempo no Poison e Mr.Big, Richie Kotzen mostrou que conhece bem seu público. Músicas como Shine e Stand foram cantadas em coro por todos. Houve espaço para os solos e a também impressionante voz de Kotzen, baladas emocionantes, momentos dançantes e outros pesados. Após quase duas horas de um show de muita energia, a banda se retirou para o camarim. Não havia muito tempo antes do vôo, só o suficiente para algumas fotos rápidas com as muitas fãs que suspiravam na entrada do camarim. Mas certamente vai haver mais tempo ano que vem. Com um séquito assim, ele seria louco de não voltar!

por Luciano Schneider

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s