Oswaldo Montenegro: um ícone do MPB se apresentou em Porto Alegre

Posted: 12 de Outubro de 2013 in Reviews
Banda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo Montenegro
Banda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo MontenegroBanda Oswaldo Montenegro

Oswaldo Montenegro – 10/2013, um álbum no Flickr.

OSWALDO MONTENEGRO

Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre/RS (11/10/2013)

Mais uma vez o Teatro do Bourbon Country foi palco para um dos grandes ícones do MPB brasileiro, Oswaldo Montenegro. Sua carreira como cantor e compositor já chega a mais de quatro décadas e inclui também atividades como diretor de teatro e cinema, que já renderam algumas premiações. Retornando aos palcos com seu novo álbum “De Passagem”, lançado em 2011, esteve no Estado neste mês para uma série de apresentações.

Assim como em suas passagens anteriores por Porto Alegre, a casa estava cheia e bem animada para o que estava por vir e mesmo com o público sentado em suas poltronas, calmo e bem confortável, nunca deixavam de ovacionar a cada canção, sempre muito bem executada. Em muitos momentos que era impossível não cantar junto com o músico, tamanha a popularidade de suas composições, no entanto, as vozes eram baixas para não atrapalhar a bela sonoridade dos violões de 6 e 12 cordas em palco, assim como a voz suave do cantor.

Junto as músicas do novo álbum, Montenegro também executou canções que fazem parte da trilha sonora do longa metragem “Solidões”, que estreia nos cinemas em novembro. Além disso, ainda foi possível curtir muitos clássicos da carreira do artista, que fizeram o público delirar por muitos momentos durante o show, principalmente quando sua companheira de longa data, a flautista Madalena Salles, entra também em cena, emocionando a plateia com seu talento.

Oswaldo Montenegro contabiliza 42 CDs e 7 DVDs lançados, com dois discos de ouro e um de platina. Tem no currículo o longa-metragem Léo e Bia e 19 peças musicais montadas, sendo que algumas com números expressivos. Noturno esteve 19 anos em cartaz, A Dança dos Signos contabilizou mais de 1 milhão de espectadores nos 7 anos que esteve em cartaz, e Filhos do Brasil recebeu 5 prêmios no Festival do Teatro – RJ, incluindo melhor direção e trilha sonora (ambos de Montenegro).

por Caesar Cezar de Cesar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s